×

Dicas para comprar

Pensando em comprar um imóvel? Confira as Dicas Cema

Um dos nossos principais objetivos com o Blog Cema é trazer informações claras e objetivas para facilitar os processos de compra, venda e locação de imóveis para você, que muitas vezes, pode estar pensando em realizar a compra de um imóvel pela primeira vez e não sabe nem por onde começar. Ou seja, a ideia é compensar a ausência da prática por meio da informação.

Assim, hoje trazemos para você algumas dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença ao iniciar o processo de compra de um imóvel. Afinal, é preciso estar atento aos detalhes para que um dos investimentos mais sonhados da sua vida seja feito com segurança e tranquilidade. Confira as  #DicasCema.

Planejamento Financeiro

É preciso antes de tudo entender as suas reais necessidades e quais características você não pode abrir mão. Identificar o objetivo principal com a compra de um imóvel também é essencial, seja para a família, investimento pessoal ou para fins empreendedores.

Para que essa decisão seja a mais assertiva possível, é imprescindível colocar na balança o valor disponível e as suas expectativas. Considerando, é claro, a escolha de um bairro que também seja um facilitador na sua rotina e ao mesmo tempo no seu estilo de vida. O bairro do Flamengo pode ser um ótimo exemplo na zona sul do Rio

 
Tamanho do imóvel

Parece algo simples, mas pode ser incluído no topo da lista no  momento da compra. Para que você consiga identificar o que de fato precisa ou pode precisar em relação a espaço e infraestrutura interna. O número de quartos que de fato vai atender a atual situação e os planos futuros, se tem necessidade de área de lazer, garagem, suíte, etc. Esses detalhes podem fazer toda a diferença, quando reconhecemos que a compra de um imóvel é um investimento alto e, muitas vezes, de grande duração.

 
Localização
 

Muitas pessoas não abrem mão de uma boa localização para morar. E têm toda razão, afinal, essa decisão pode interferir na qualidade de vida, nos custos fixos, na mobilidade e até nos momentos de lazer. O Flamengo, por exemplo, pode ser uma ótima opção, uma vez que conjuga ótimos preços para compra, venda e aluguel de imóveis às facilidades de transporte público diversificado, escolas, boa segurança e comércio. 

 

 

Estrutura

 

Além da estrutura da rua, como iluminação pública, coleta de lixo e abastecimento de água, é indispensável checar itens que nunca sairão da rotina da sua família: escolas, padarias, mercados, farmácias, restaurantes, atendimento médico e comércio em geral. 

 

Facilidades do condomínio

 

No caso da compra de um apartamento, verificar questões ligadas à infraestrutura do condomínio: segurança, estacionamento, lazer, entre outros, também é fundamental.

 

Valorização do imóvel

Identificar regiões com vastas opções de comércio e serviços nas proximidades, mobilidade facilitada, arborização e segurança local também podem ser incluídas nessa lista para a compra do imóvel. Apesar de os imóveis em regiões assim apresentarem, em sua maioria, preços mais elevados, deve- se pensar que o imóvel também tem mais chances de valorização. Bairros em desenvolvimento também podem ser uma ótima opção quando a prioridade é a valorização do imóvel.

 

Contrate o serviço de imobiliária com corretores especializados

Contar com os serviços de imobiliárias que trabalham com corretores de imóveis especializados, como os que compõem a nossa equipe Cema pode fazer toda a diferença para que você faça o negócio e a escolha certos. Sem arrependimentos!

 Eles podem se dedicar a realizar um trabalho específico para  você, bem como mapear as melhores oportunidades, exatamente de acordo com o que esteja buscando para comprar.

Gostou das nossas #DicasCema? Já pode salvar e começar a organizar os documentos para comprar o  seu imóvel. Garantimos que será um sucesso se iniciar seguindo esse passo a passo.

 

 

 

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!