×
Filtros
Tipo de Imóvel
Localização
Preço
Venda
Cômodos
Quartos
Suítes
Banheiros
Vagas
Área
Área total (m²)
Mais Filtros

Imóveis à venda em Cosme Velho

Apesar de não ser tão famoso quanto Leblon e Copacabana — bairros que foram cenário de novelas, filmes e inspiração para músicas —, o Cosme Velho também é um bairro da Zona Sul carioca que esteve presente em uma obra, o famoso livro do escritor Machado de Assis, “Dom Casmurro”. O próprio autor já morou no bairro. 

Embora o Cosme Velho ainda tenha um ar histórico, a ex-casa de Machado de Assis não se encontra mais no bairro. Com a modernização da região, muitos comércios e prédios foram surgindo e muitos casarões antigos foram dando lugar a construções mais novas. Mesmo assim, o Cosme Velho conserva ruas e áreas arborizadas e a atmosfera tranquila e residencial de anos atrás. 

Como é morar no Cosme Velho?

Morar próximo a uma das sete maravilhas do mundo é um privilégio que você pode ter ao decidir morar no Cosme Velho. Mas não é só essa comodidade que o bairro oferece. 

É possível caminhar pelas ruas com tranquilidade e usufruir de serviços e estabelecimentos comerciais com facilidade. Há restaurantes, bares, farmácias, bancos, mercados, cafés, opções culturais e instituições de ensino, hospitais, entre outros estabelecimentos comerciais e serviços também. 

Onde fica o bairro do Cosme Velho? 

Parte da Zona Sul carioca, o Cosme Velho fica bem próximo ao Túnel Rebouças. Na verdade, uma das galerias do túnel fica nos limites do bairro. 

Os limites oficiais do Cosme Velho são Laranjeiras, Santa Teresa e Botafogo e, nas proximidades, também estão Rio Comprido, Lagoa e Humaitá

Principais ruas do Cosme Velho

A Estrada das Paineiras é uma das vias que dá acesso ao Cristo Redentor e fica aos pés do Corcovado, cercada por vegetação.

Já a Rua Cosme Velho é a principal via do bairro, que liga o Cosme Velho à Laranjeiras e que tem uma grande circulação de veículos e pessoas. Totalmente oposta é a rua Marechal Píres Ferreira, predominantemente residencial, bem tranquila e reservada, para quem preza por silêncio e área arborizada. 

Quais vantagens de morar no Cosme Velho? 

Se você quer fácil acesso à Zona Sul, Zona Central e a região da Grande Tijuca, o Cosme Velho é ideal para morar. Além da facilidade de acesso a essas áreas, outra vantagem é o equilíbrio que o bairro traz entre uma área comercial e residencial. Nem agitado demais, nem pacato demais. 

Se houver necessidade de sair do bairro, não se preocupe! Há linhas de ônibus, boa oferta de táxis e carros por aplicativo para se locomover. 

Que tipo de imóveis estão à venda no Cosme Velho? 

Os casarões do bairro já não ocupam tanto as ruas do bairro. Embora ainda tenha oferta de casas à venda no Cosme Velho, os prédios residenciais são a maioria. Os apartamentos são amplos, alguns com mais de 100m² ou 200m². Se você precisar de menos espaço, é possível encontrar imóveis de 60m², 70m² e 80m², por exemplo. 

Mesmo assim, comprar casa no Cosme Velho pode ser uma realidade, principalmente se você deseja um imóvel grande e espaçoso, com mais de 300m². 

Como comprar um imóvel no Cosme Velho? 

Gostou do bairro Cosme Velho e deseja que seja seu próximo endereço? O primeiro passo para comprar um imóvel no Cosme Velho é começar a sua pesquisa pelas propriedades disponíveis no mercado. 

A maneira mais rápida e fácil é visitar nosso site e selecionar nos filtros as características que seu próximo lar deve ter. Desde a faixa de preço até o número de cômodos, você pode filtrar os imóveis conforme os critérios que você definir. Depois, é só agendar uma visita com um dos corretores da CEMA Imobiliária e conhecer pessoalmente os imóveis.   

Copyright 2022 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!