×

Decoração

5 dicas de decoração para salas pequenas

Diante de espaços reduzidos nos imóveis, aperece o desafio de tornar a sala um ambiente funcional, bonito e confortável. Seja ele, um apartamento próprio ou alugado, com pequenos ajustes e opções de peças de decoração que otimizem o espaço, podem fazer toda a diferença. 

 

1-  Aproveite o espaço aéreo!

A furadeira é sua melhor amiga. Móveis como racks, painéis e prateleiras podem ser usados em sua versão suspensa, ocupando menos espaço físico da sala e ajudando a dar amplitude ao cômodo.

2-  Mesas funcionais

Não adianta uma mesa de centro se ela se torna alvo de trombadas por falta de espaço para circulação. Dependendo da sala, mesas de canto podem ser uma boa pedida, principalmente modelos que se encaixem no seu sofá. Se na sua sala couber uma mesa de centro, opte por modelos espelhados, transparentes e/ou com pés finos.

3- Pufes multifunções

Os pufes são ótimos aliados da decoração, porque são um “up” no ambiente e podem ser utilizados de várias formas: como assento, apoio, descanso para pés, etc.  Procure pensar na sua sala como um todo para ganhar espaço:  ao escolher os pufes, dê preferência a modelos que possam se encaixar embaixo de racks, prateleiras ou mesinhas.

 

4-  Cortinas para ampliar

 

Em ambientes pequenos, arquitetos recomendam que as cortinas cubram toda a extensão da parede, é um belo truque para deixar a sala mais ampla. Outra dica é usar tecidos leves e de cores claras, para aproveitar a luz natural do cômodo e fazê-lo parecer maior.

 

5-  Ambientes integrados

 

Integrar a sala de estar a outro cômodo é tirar melhor proveito dos dois. Em muitos imóveis, a varanda ou sacada é um coringa para expandir a decoração da sala, com móveis como cadeiras, pufes e almofadas que ampliem seu espaço e capacidade de pessoas. Vale apostar em cores, plantas e outros itens que dialoguem entre si nos dois ambientes.

 

Curtiu nossas dicas? Veja também nossas outras ideias de #decoração!

 

 

 

Artigos mais lidos

Copyright 2022 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!
Copiar Link