×

Decoração

3 tendências de decoração para explorar ainda em 2021

Depois de algum tempo, costuma bater aquela vontade de dar novos ares a um ambiente da casa ou do apartamento (ou a eles todinho). Nem sempre temos dinheiro, disposição e tempo para fazer uma obra ou uma reforma. Mas dicas simples de decoração podem transformar cômodos com itens que vão dos mais em conta a outros que requerem um investimento maior.

De qualquer forma, mudar a decoração é um exercício de criatividade gostoso e que dá aquela cara de casa nova que às vezes a gente deseja! Separamos 3 tendências para te inspirar, confira:

Pontos de cor em azul e verde

 

Usar pontos de cor na decoração de ambientes é uma dica conhecida para quem curte decoração. Mas os tons de azul e verde estão em alta por sua versatilidade. Eles trazem tranquilidade em tons mais claros, que podem ser usados até nos quartos. E também podem dar mais dramaticidade em tons vibrantes em acessórios como almofadas, tapetes, cortinas, estofados, quadros e outros objetos, ou até em uma parede só ou parte dela. 

Elementos naturais 

Elementos naturais como palha, madeira em tons naturais e plantas sempre têm espaço na décor. Sendo uma das tendências de decoração mais acolhedoras, estes itens garantem uma estética mais confortável para qualquer espaço. A pegada natural é uma queridinha da decoração, podendo dar o tom do ambiente ou aparecer só em alguns elementos.

 

Vintage

Apostar naquele móvel, louças ou itens de decoração herdados de família pode dar uma nova cara no seu ambiente e é a cara da pegada vintage. Para quem prefere comprar, vale investir em itens de alta durabilidade e com qualidade o suficiente para perdurar independentemente das tendências de decoração. Itens como tapetes estampados, quadros com molduras de arabescos, sofás e poltronas em veludo, móveis de madeira escura e objetos que remetem a outras épocas como vitrolas e rádios costumam traduzir bem a estética vintage, que além de tudo é sustentável.

 

Gostou das nossas #DicasdeDecoração? Compartilhe com um amigo (a).

Artigos mais lidos

Copyright 2022 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!
Copiar Link