×

Apartamento à venda em Jardim Botânico, Zona Sul RJ, Rio de Janeiro, 3 quartos , 98m²

LAAP35002
Código
3 quartos
1 suite
1 vaga
2 banheiros
Apartamento
Tipo de imóvel
98 m²
Área
Sem mobília

Mais sobre o apartamento

Jardim Botânico. Ótima localização, perto do mercado Zona Sul, farmácias, academias, banco Itaú, restaurantes, a 5 minutos andando da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Parque Lage, com fácil acesso ao Túnel Rebouças. Prédio com portaria 24h, elevador, interfone. Exelente apartamento recém reformado com vista para o Cristo ,com 98m² bem dividido, sala ampla para dois ambientes, iluminação embutida, dando todo um charme especial, 3 quartos sendo uma suíte, banheiro social, cozinha com móveis planejados e já está equipada com fogão, forno, máquina de lavar louças e de lavar roupas, todos novos, dependência grande, o que possibilita facilmente instalar um home office com banheiro exclusivo ou ampliar a cozinha. Tem armário embutido em todos os cômodos, inclusive na cozinha e nos banheiros

Características extras

Interfone

Pilates

porteiro 24h

seguranca 24 h

Localização

Rua Eurico Cruz, Jardim Botânico, Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro é o responsável por nomear o bairro Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade. Uma região que conta também com o Parque Lage e é mais um atrativo para quem gosta de apreciar o verde e o ar fresco em meio a uma área urbana.

O bairro não é só conhecido por essas atrações, mas também por ser bastante residencial e ter uma concentração de restaurantes sofisticados e famosos pela sua gastronomia. A arquitetura é variada, visto que tem muitos prédios modernos, mas o bairro ainda conserva de pé algumas construções antigas. 

Como é morar no Jardim Botânico?

O bairro oferece um equilíbrio entre agitação e sossego. De dia, o bairro segue sua rotina com um clima agradável: pessoas e veículos circulando pelas ruas, os comércios movimentados, etc. Ao cair da noite, percebe-se um fluxo maior de pessoas nos restaurantes e bares. Para quem deseja apenas jantar fora e logo retornar para casa ou para quem prefere aproveitar com calma um bar e curtir a noite com os amigos, há muitas opções.  

Onde fica o bairro do Jardim Botânico? 

Bem próximo à Gávea e à Lagoa, o Jardim Botânico também faz limite com Humaitá e Alto da Boa Vista. Assim como a Gávea, o Jardim Botânico não tem acesso ao Alto da Boa Vista devido às montanhas que os separam.  

Por estar nas imediações da Lagoa, os moradores do Jardim Botânico têm fácil acesso a outros bairros que fazem divisa com a Lagoa, como Copacabana, Ipanema e Leblon

Principais ruas do Jardim Botânico

Uma das principais ruas do bairro leva seu nome. A rua Jardim Botânico é o endereço do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e também do Parque Lage e beira uma parte do Jockey Club Brasileiro. Oferece muitos restaurantes, comércios e prédios comerciais, além dos residenciais.

Outras ruas relevantes no bairro são a Rua Pacheco Leão, Rua Maria Angélica e Avenida Lineu de Paula Machado predominantemente residenciais — e a Rua Lopes Quintas, que é o endereço da Rede Globo na Zona Sul.

Quais vantagens de morar no Jardim Botânico? 

O Jardim Botânico tem um clima diferente de outros bairros da Zona Sul. Apesar de não ter praia e uma orla que atraia muitos turistas, os restaurantes, bares e áreas verdes são os principais atrativos do Jardim Botânico. 

Os principais transportes públicos para se locomover são as linhas de ônibus, já que o bairro não tem estação de metrô, mas tem linha do metrô na superfície que circula pelo Jardim Botânico. Os carros por aplicativo, táxis e bicicletas por aluguel também são opções para transitar pelas ruas do bairro ou para ir a lugares próximos. 

Os comércios e serviços não deixam a desejar. Encontra-se academias, bancos, laboratórios e clínicas, lojas de roupas, pet shops, postos de gasolina, entre outros. É possível transitar a pé entre esses comércios e sua residência, sem percorrer grandes distâncias.

Há diversas opções de escolas na vizinhança. A região do Jardim Botânico conta com escolas públicas e privadas, da educação infantil ao ensino médio. 

Que tipo de imóveis estão à venda no Jardim Botânico? 

Tal qual a Gávea, o Jardim Botânico é um dos poucos bairros da Zona Sul que tem uma boa oferta de casas. As casas geralmente são amplas, a maioria de alto padrão e em ruas mais reservadas. 

Já os prédios residenciais costumam ficar em ruas mais movimentadas e com mais comércios. Os apartamentos destes prédios são de tamanhos variados. Há imóveis com cerca de 55 m², para quem deseja uma propriedade menor, mas também há apartamentos com o dobro do tamanho, para famílias maiores ou para quem deseja ter mais espaço. 

Como comprar um imóvel no Jardim Botânico? 

Não vê a hora de morar em um bairro tranquilo e agradável como o Jardim Botânico e já decidiu que lá será seu novo endereço? Não deixe de consultar os imóveis à venda com a CEMA Imobiliária. 

Em nosso site você pode ver as fotos e todas as informações dos imóveis, além de ter filtros para facilitar sua busca e selecionar seu imóvel dos sonhos com mais praticidade. Escolha quantos quartos deseja, a faixa de preço, entre outros critérios que atendam à sua necessidade. Em seguida, agende uma visita com um de nossos corretores para conhecer seu novo lar pessoalmente. 

Aguardamos seu contato!

Simule seu financiamento

Apartamentos similares

Copyright 2022 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!
Copiar Link