×

Apartamento à venda em Humaitá, Zona Sul RJ, Rio de Janeiro, 2 quartos , 72m²

LAAP24876
Código
2 quartos
0 suites
0 vagas
2 banheiros
Apartamento
Tipo de imóvel
72 m²
Área
Sem mobília

Mais sobre o apartamento

Boa localização, próximo ao Largos do Leões, Cobal, Lagoa, próximo a todos os comércios. Prédio tradicional, com portaria 24horas, câmeras. Apartamento em andar alto, vista Cristo, claro e arejado. Composto de: Sala ampla, em dois ambientes, 2 quartos, sendo 1 com armário embutido. Banheiro social amplo, boa cozinha, com armários, (podendo fazer cozinha americana). Boa área de serviço, arejada. Dependencia de empregada completa.

Características extras

Interfone

porteiro 24h

precisando-reforma

Localização

Rua do Humaitá, Humaitá, Rio de Janeiro

Um dos poucos bairros que mantém a identidade carioca de anos atrás é o Humaitá. Apesar de ser um bairro que não parou no tempo e acompanhou os avanços com o passar dos anos, preserva uma atmosfera acolhedora.

Diferente dos vizinhos Lagoa e Botafogo, bairros com prédios altos e condomínios, o Humaitá mantém as construções mais baixas, permitindo assim uma vista mais livre para a linda paisagem e o Cristo Redentor. Além disso, é cercado por mata e bastante arborizado, o que deixa o clima fresco e agradável até nos dias mais quentes. 

Achou o bairro interessante? Continue lendo para saber mais sobre o Humaitá

Como é morar no Humaitá?

O bairro é bastante residencial, em comparação a outros da Zona Sul, como Copacabana. Apesar de também ter diversos estabelecimentos comerciais à disposição, a predominância  é de edifícios e prédios.

Mas quem pensa que o Humaitá é monótono, se engana. O bairro dispõe de muitos bares e restaurantes e tem uma noite bastante movimentada. Durante o dia, a circulação de pessoas também acontece, já que muitos moradores e visitantes do bairro circulam a pé. Sobre o trânsito, não é dos mais conturbados, pois o bairro é pequeno.  

Onde fica o bairro do Humaitá? 

O Humaitá é um bairro muito bem localizado, pois liga Botafogo, Lagoa e Jardim Botânico

Bem próximo está também Cosme Velho, bairro que, apesar de fazer limite com o Humaitá, não tem passagem direta. As montanhas que dividem o bairro impedem o acesso. Apesar disso, em cerca de quatro minutos, de carro, é possível transitar entre esses bairros, percorrendo, aproximadamente, 4km. 

Outros bairros adjacentes são Gávea, Copacabana, Ipanema e Flamengo

Principais ruas do Humaitá 

A Rua Humaitá leva o nome do bairro e é uma das principais da região. Ela é a principal via que conecta Botafogo, Lagoa e Jardim Botânico ao Humaitá. 

As ruas Conde de Irajá, Visconde de Silva, Visconde de Caravelas e Voluntários da Pátria são compartilhadas com Botafogo. Alguns trechos de suas extensões fazem parte do Humaitá, o que faz com que a transição de bairros, entre Humaitá e Botafogo seja muito sutil. Algumas pessoas até consideram o Humaitá como uma extensão de Botafogo. 

Quais vantagens de morar no Humaitá? 

Uma das principais vantagens que podemos destacar é a tranquilidade do bairro. Para quem busca ter um estilo de vida mais equilibrado, o Humaitá é excelente!

Imagine que você pode ter acesso a mercado, farmácia, padaria e outros estabelecimentos a pé, também pode ir até outros pontos da Zona Sul e Centro por transporte público ou carros de aplicativo, tem a Lagoa Rodrigo de Freitas bem próxima para fazer atividades ao ar livre. Se preferir praticar exercício físico em academias, a oferta no Humaitá é grande.

À noite, há diversas opções de restaurantes e bares, boates e casas noturnas ao redor. Ainda sobre gastronomia, o bairro conta com a Cobal, como é popularmente conhecida. A Cobal do Humaitá foi inaugurada em 1971. 

Em seus 51 anos de existência, muitas mudanças aconteceram, até mesmo um período de decadência e um de renascimento da Cobal. Hoje o local reúne, ao todo, cerca de 12 restaurantes, cafés e bares, além do comércio variado, que inclui lojas e mercados e hortifruti.

Que tipo de imóveis estão à venda no Humaitá? 

O Humaitá é um dos bairros que conservou os prédios residenciais mais baixos, com uma concentração menor de moradores. Por outro lado, os apartamentos são muito espaçosos, chegando a ter mais de 100m². Abaixo dessa área a oferta de apartamentos é ampla.

O bairro mantém também casas, para quem prefere ter um quintal e uma configuração diferente dos prédios. Não é difícil encontrar propriedades com mais de 170m² de área construída. 

Como comprar um imóvel no Humaitá? 

Não é só o bairro do Humaitá que oferece tranquilidade. Aqui na CEMA Imobiliária, você compra seu imóvel sem dor de cabeça. Seu futuro lar já pode estar disponível em nosso site e é bem fácil de encontrá-lo!

Ao iniciar seu processo de busca pelo imóvel perfeito para você no Humaitá, visite nosso site e selecione nos filtros, quais critérios a casa, apartamento ou, até mesmo, a cobertura deve ter. Indique a metragem desejada, número de quartos, faixa de preço, entre outras necessidades que você tenha. 

Depois disso, ao encontrar os imóveis de seu interesse, agende uma visita conosco para você conhecer pessoalmente os imóveis e definir qual será seu próximo lar. 

Esperamos seu contato! 

Simule seu financiamento

Apartamentos similares

Copyright 2022 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!
Copiar Link