×

Decoração

Dicas de organização para otimizar o Home Office das mães que levaram os trabalhos externos pra casa

A ideia é, por meio dessas dicas, gerar mais bem estar e qualidade no tempo que essas super mulheres, mães, trabalhadoras e empreendedoras têm tido que administrar durante o home office. Afinal, nesse período de pandemia, adaptar a casa ou o apartamento para as rotinas de trabalho não tem sido tarefa nada fácil.

Se você é uma dessas mães, confira nossas dicas para estruturar um home office organizado, que gere prazer em estar alí e total conexão com as tarefas da empresa para qual trabalha.

 

Escolha do local de trabalho, silêncio e conforto

O ideal é que se consiga estruturar uma mesinha de trabalho em um ambiente de menor circulação dos moradores da casa e num local mais silencioso, assim facilita a concentração e as possibilidades de conduzir melhor os horários de trabalho e a produção diária. Para quem puder e quiser investir no Home Office, a escolha de uma cadeira confortável pode ser uma das melhores opções.

 

Limpeza do ambiente, energia leve e cuidados com a postura

Antes de iniciar o dia de trabalho, limpar a mesinha e os objetos ao redor contribuem para deixar o ambiente e a energia mais leve, melhorando o desempenho e o prazer de estar no local. Além da cadeira, outro detalhe ergonômico que lembramos, e que pode fazer toda a diferença para a sua postura e bem estar ao final de um dia de trabalho, é manter a tela do computador na altura dos olhos – empilhar alguns livros para elevar o equipamento funciona bem.

 

Post it’s, “decór” e personalidade no cantinho de trabalho 

Quem não ama post it’s coloridos no ambiente de trabalho e organização das tarefas? Portas lápis e um porta retratos com fotos de pessoas amadas também podem compor o visual e contribuir para aquele respiro no meio da tarde. Para as que preferem a mesa de trabalho mais clean, uma canequinha estilosa para o café da tarde pode valorizar o ambiente também. Mas deixar o cantinho escolhido com a sua cara e personalidade pode, sim, gerar mais satisfação e ânimo ao desempenhar as tarefas do trabalho.

 

Organização dos materiais 

Para complementar, adquirir materiais de escritório que possam facilitar a produção diária, é de grande valia nesse momento de estruturação e reestruturação dos hábitos e rotinas em casa. Ter a mãos grampeadores, pastas, organizadores, post its, blocos de notas, canetas e planners, sem sombra de dúvidas fazem do home office uma extensão “mais confortável” do ambiente de trabalho oficial. Esvaziar armários para guardar o que achar necessário pode ser uma boa opção também. Do contrário, investir em uma prateleira, mesmo que pequena, auxilia na organização geral do ambiente e dos objetos de uso diário.

 

Iluminação do ambiente

Não podíamos esquecer de incluir nessa lista a iluminação do local escolhido para o home office, algo que aqui na Cema é prioridade  quando falamos de imóveis, seja casa ou apartamento. Com toda certeza, a iluminação é uma das protagonistas. Buscar um ambiente bem iluminado, de preferência com entrada de luz natural, é fundamental. A boa iluminação traz aconchego, calma e tranquilidade, sensações que podem contribuir muito para o bom desempenho e equilíbrio da mente e do corpo. No caso de quem opta ou tem flexibilidade para trabalhar no fim da tarde ou à noite, uma boa luminária de mesa é indispensável.

 

Pijamas para o home office? Será?

Pode parecer que não, mas optar  por trocar os pijamas por uma roupa confortável para o  home office pode fazer toda a diferença no seu desempenho e rendimento diários. Manter alguns hábitos de quando se trabalhava presencialmente na empresa é importante para a manutenção da qualidade do trabalho, entregas, resultados e cumprimento de prazos. E também, claro, para que o tempo bem administrado se torne mais momentos com a família e filhos, e para curtir a oportunidade de passar esse período em casa.

 

Checklist e Planner

Para finalizar, manter um planner e checklist das tarefas do dia podem complementar essa organização, auxiliar na disciplina e reduzir as possibilidades de esquecimento ou equívocos sobre algo que teria que cumprir em determinada data. 

 

Tenha a certeza de que nossas Dicas Cema para o seu home office foram pensadas com o objetivo de que você, mãe, possa desfrutar com muito prazer e tranquilidade essa possibilidade de estar desempenhando suas funções de trabalho mais próxima dos que ama. Sem deixar de lado os compromissos e qualidade com a sua carreira, profissão e escolhas.

Gostou das Dicas Cema? Compartilhe com as amigas mães que também estão no Home Office.

 

 

 

Artigos mais lidos

Copyright 2024 Cema Imobiliária - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Estamos aqui para te ajudar!